quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Editando as páginas do menu

Depois de ter dado um parada com os tutorias para blogueiros,estou voltando e nessa postagem venho ensinar ,que para mim é uma das partes mais fáceis de editar em um template,porém muita gente não sabe e é uma coisa essencial.Veio inúmeras coisas na cabeça de vocês tenho certeza,mas hoje estarei ensinando a editar e acrescentar novas páginas.


O que é?


.Tenho a certeza que quando veem essa palavra,já pensam em página de facebook entre n coisas,e assim como as redes sociais elas server para organizar as coisas que no caso do blog são as postagem,e para diferenciar dos marcadores dando um destaque a mais para determinado assunto.São elas que ficam principalmente no top do blog diferenciando-as por nome,aqui temos (Início,Quest,Fishing)entre outras.


Editando-as


.Primeiramente acesse a acc do seu blog (www.blogger.com.br).Após fazerem isso entrem no painel do seu blog e cliquem em modelo>>editar html,e se vier aparecendo uma mensagem em amarelo apenas cliquem em prosseguir.
Chegando aqui que muitos se perdem,pois pensam que tem que iniciar,e que a página que ele vai criar é a primeira ,se enganam se pensam assim.Ao baixarem um template para editar sempre vem com ele algumas páginas criadas com ele seja qual for,exemplo:Início.
Para achar as páginas clica dentro do quadro,apertem ctrl+f e coloquem o nome da página que já veio com o template.Achando ela terá um código parecido com esse.

<li><a href='http://jogandootpokemon.blogspot.com.br/p/quest.html'>Quest</a></li>

Copie ele,e clique no final do código li> e depois apertem enter e colem a cópia desse código.Ao clicarem em visualizar verão que agora tem duas páginas iguais.Para modifica-las basta apenas substituir o link dela http://jogandootpokemon.blogspot.com.br/p/quest.html para o qual sua página vai redirecionar.Como achar isso?Simples,basta apenas clicar em visualizar após criar uma nova página e pegar o link dela,o último passo da edição é mudar o nome '>Quest<  para o de seu desejo.


Tenho a pequena certeza,que alguns não entendem a escrita para editar alguma coisa e tem mais facilidade vendo vídeos,pensando nessas pessoas realizei um ,mostrando os passos da postagem acima.Vamos a ele
Coloquem na melhor visualização possível,para verem o vídeo de uma melhor forma melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário

Stumbleupon Favorites More