sábado, 1 de dezembro de 2012

Responde ai Satoshi #3

Eai pessoal quanto tempo! Após uma séria de acontecimentos resolvi voltar a postar aqui no Blog Ot Pokémon, desculpem pela enrolação antes da postagem, mas preciso esclarecer que não faço parte da equipe do blog, estou como postador devido a um acordo com o Ronalbru na época da parceria com o extinto ptdfriends e como ouvi dizer que meus posts são sempre bem vindos resolvi voltar a postar.

Continuando a minha série de coisas "wtf" em Pokémon resolvi falar do tema, que na minha opinião é a coisa mais sem sentido do mundo Pokémon:

Ash Ketchum

Como o Ash realmente tão ruim quanto meu time de futebol dá para fazer uma postagem infinita, mas como essa não é minha intenção resolvi criar uns tópicos para facilitar o entendimento da postagem

Quem é Ash? (muito resumidamente):

Ash é o personagem principal do anime Pokémon, esse anime é baseado nos jogos e no mangá. Otakus estão acostumados a verem que certos animes não seguem à risca o mangá. Em Pokémon a mudança foi ainda mais extrema: O personagem principal não é o mesmo dos jogos e do mangá.

Pra quem jogou os primeiros jogos da franquia Pokémon e leu o mangá Pokémon Adventures Special sabe que o personagem principal se chama Red, no qual Ash foi baseado, mas passou muito longe de postar (me lembrem de criar um post falando mais sobre o Red).

Quando criaram o anime resolveram homenagear Satoshi Tajiri, dando ao personagem principal do anime o nome de Satoshi, que no Ocidente foi mudado para Ash (não sei porque) Ketchum( o sobrenome se refere à frase Gotta catch 'em all que significa "temos que pegar todos").

Diferenças entre Ash e qualquer protagonista de anime:

Em todos os animes estamos acostumados a ver que o personagem principal normalmente vai se tornando mais forte ao longo da história  até conseguir alcançar seu objetivo..

Já nosso amigo Ash (que só por possuir o nome do criador da séria deveria ser alguém) não ganha experiência alguma (nem preciso comentar que ele não envelhece). Tudo Bem, Ash não tem o dever de proteger ou salvar o mundo, ele apenas quer se tornar um mestre pokémon.

Mas por alguma razão os autores do anime fazem Ash esquecer tudo que aprendeu e voltar a etapa zero (Notem os primeiros episódios da temporada Black and White) e isso faz dele um dos protagonistas mais inúteis de todos os animes.

Além do Ash, o Pikachu passa pelo mesmo problema, apesar de possuir os ataques que aprendeu nas outras temporadas seus status e seu nível parecem cair muito a cada recomeço de jornada.

Eu me pergunto se toda a história do anime vai se resumir em Ash colecionando as insígnias, perdendo a liga e indo para uma nova região como tem sido a 4 gerações e provavelmente será na 5ª. (ou já foi, não tenho acompanhado o anime me atualizem se ele já tiver perdido a liga Unova).

Responde ai Satoshi (ou a equipe responsável pelo anime), Porque o Ash é um fracasso? Vocês planejam criar um anine eterno e por isso ele nunca se torna um Mestre Pokémon? Ou Ash está mesmo em coma ? 

Teoria do coma de Ash. (Leia se tiver interesse).

Bom galera esse post fica por aqui, se alguém tem alguma sugestão do que eu deveria falar no próximo post comentem. Eu também gostaria de avisar que possivelmente vou voltar com os posts de photoshop.


2 comentários:

Anônimo disse...

eu sou grande fan de pokemon principalmente do mangá uma coisa que eu quero corrigi-lo é o fota do Red ser personagem principal apenas até o 3° volume depois é Yellow como personagem principal depois Gold depois Crystal e assim a historia vai

Unknown disse...

cara se você puder , pode fazer uma postagem sobre Opniões dos erros no anime? ( não é muito dificil achar 1 apenas escreva o numero do episódio e clica no link dele pra bulbapedia

Postar um comentário

A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário

Stumbleupon Favorites More