domingo, 24 de fevereiro de 2013

Momento Holmes

Oi,gentepara o nosso primeiro tira teima,vou falar sobre um assunto,vou falar sobre um assunto muito polêmico entre redes sociais,inclusive neste,o tema é sobre o Mistério A musica de Lavender Town postado por Danniella Kirland do seriado Mistérios de Pokemon e também sobre a Hack Amaldiçoada também postado por Danniella Kirland para vocês intenderem este post será nescesário ver os vídeos(ou nao se já souberem a história),nele falavam que a cidade éra amaldiçoada por uma musica om ondas sonoras de diferentes decibéis a cada ouvido e também por um pokemon chamado Ghost (fantasma em inglês),aposto que a maioria gelou em ver aquilo (acreditem não foram os unicos)na época critiquei muito aquilo pois não sou fã desse estilode coisa(desculpe-me quem achou legal)mas agóra demonstrarei o que descobri(valeu a pena não dormir)

A música demoniaca:
 No fim do ano passado, surgiu na rede uma história sombria envolvendo uma das versões de Pokemon de Game Boy e a morte de um garoto que acabou jogando demais o cartucho. Pelo fato de ter aparecido em diversos blogs, fórums e comunidades no Orkut, muitos acabaram acreditando no rumor – principalmente devido à riqueza de detalhes e as provas apresentadas para sustentar a história, principalmente na parte que se refere à música assustadora do jogo. Porém, não é bem assim.A passagem secreta , sempre correndo atrás dos maiores segredos dos games, procura nesse artigo destrinchar tudo relativo à farsa da música de Lavender Town, e provar que aquilo que lhe fez perder o sono durante alguns dias não passa de um belo (e realmente belo) de um conto fabricado. Por isso, veja aí nossa matéria investigativa, a fim de desmistificar o [música de suspense] Mistério de Lavender Town!

Para a designada tarefa, temos à disposição uma série de aparatos de última geração, sistema informacional confidencial através de um canal secreto com as principais produtoras de jogos, licença para matar e peritos para diversas especialidades.

Vamos começar pelo resumo do rumor que correu o mundo.
A história
O post que você viu nos fóruns da vida se trata de uma tradução (meia-boca) de uma publicação feita no site CreepyPasta, conhecido por reunir uma série de relatos e contos assustadores. O texto apresentado nele trata de uma espécie de relatório (bem similar ao que você encontraria nos files de um Resident Evil da vida) indicando casos de muitos jogadores que, após jogar Pokemon Red e Green de Gameboy, manifestaram sintomas de “dores de cabeça, sangramento dos olhos e ouvidos, alterações do humor e irritabilidade, o apego aos jogos, violência sem sentido, reclusão e apatia, e em aproximadamente 67% dos casos, tendências suicidas” Ainda de acordo com o relatório, os sintomáticos apresentaram essas sequelas após chegar à cidade de Lavender no jogo. E, de forma mais específica, a maioria deles utilizava fones de ouvido enquanto jogavam.
Lavender Town é um trecho do game que fica um pouco fora da rota normal que o jogador percorre, e consiste em uma das menores cidades do jogo. Além disso, a cidade é caracterizada por ter um prédio enorme chamado Pokemon Tower. Ali, são depositados os restos mortais de todos os Pokemons falecidos, que (obviamente) viram fantasmas, assombrando o local. Como se só esse pano de fundo já não fosse suficiente para assustar alguns, a música da cidade não colabora muito para tornar as coisas mais leves.Olha só:
De acordo com um dos casos relatados no texto, as primeiras versões de Pokemon Red/Green possuíam a música com algumas frequências a mais, que seriam inaudíveis aos seres humanos, mas que provocam efeitos psicológicos totalmente pertubadores, resultando nas patologias indicadas pelo relatório. Esse efeito acústico é conhecido como “batidas binaurais”, que, de acordo com alguns estudos, resultariam de fato em efeitos semelhantes aos que as crianças apresentaram – até aí tudo bem.
Uma das histórias que serviram para ilustrar o fenômeno no texto se refere a dois colegas que resolveram jogar Pokemon juntos. Um deles, ao chegar em Lavender Town e ouvir a música, ficou fascinado e, como tinha interesse na parte de engenharia sonora, logo havia percebido que “as frequências nessa canção são bem diferentes; elas se misturam de uma forma bem especial. Mas falta alguma coisa ainda. Acho que tem algum efeito de mixagem nela, que nunca seria ouvido num Gameboy, já que o chip de som dele é tão limitado”
Poucos dias depois, ele foi encontrado morto, caído no chão, ainda com os fones de ouvido na cabeça.
 
Ao ter acesso a seu laptop, seu melhor amigo encontrou um arquivo de som em formato .wav, aonde estava escrito em suas propriedades a frase “tons binaurais, adicionei as frequências necessárias. Agora sei porque a música é tão triste, sabia que faltava alguma coisa nela”
Ao passar o arquivo por um espectograma – um analisador de frequências sonoras – ele encontrou imagens aterrorizantes, a partir dos 08:40 min do vídeo. Tirem as crianças da sala (para falar a verdade nenhum adulto vem nesse blog né?)
 
 
Para aqueles que estavam sem as fraldas, o que aparece no espectograma é uma imagem do pokemon fantasma – que você enfrenta na cidade – junto da frase Leave Now, escrita pelos Pokemons Unown. Em seguida, há uma série de sons destoantes que seguem junto com a música, que deixam qualquer um insano ao ouvir por mais de 30 segundos.
Sem dúvida, são provas suficientes de que Junichi Masuda, o compositor de Pokemon, é adorador de Satanás. Ou de onde você acha que ele tirou todos aqueles sons para cada Pokemon? (/irônico)
 
Conclusão
Essa história é uma tremenda farsa,mas é do mal,quase desunio o staff do blog mas se escutar não vai matar ninguem.

 

6 comentários:

Unknown disse...

Se sabem inglês vão intender o que é Leave Now,se souberem vão intender por que eles colocaram o fantasma antes

Unknown disse...

Leave Now:é um aviso que significa saia agora e o pokemon representa ou você será amaldiçoado

Edu Cavalcante disse...

Interessante cara, mas esses seus dois comentários poderiam ter sido colocados no próprio post.

Eu gostaria de saber quem cria essas creepypastas, notaram que sempre é sobre algo que faz muito sucesso?



Unknown disse...

Será atualizado,e é verdadeé sempre um assunto polêmico

Unknown disse...

Elementar meu caro Dark,elementar(estou falando de sua observação)

Edu Cavalcante disse...

Não deu para evitar de fazê-la

Postar um comentário

A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário

Stumbleupon Favorites More