domingo, 21 de abril de 2013

Criando Site para Hospedar seu Server

Para quem perdeu as aulas anteriores sobre criação de otserver,então visitem os links abaixo para que consigam fazer a aula agora.





Hoje iremos aprender a criar um site para hospedar seu jogo,igual ao do otpokemon com opção para criar account e tudo.Primeiramente peguem o programa xampp e instale-o.Depois extraiam as pastas baixadas chamadas  client dbko,DBKO e site do dbko,puts mas eu ainda não tenho elas,caramba então entra no link criação de dbz server lá tem todos os programas que você vai precisar baixar.

Primeiramente entrem na pasta onde está instalada o xampp,vai ser mais ou menos assim.

Cliquem na imagem para terem uma melhor visualização

Se chegaram até aqui já estão no caminho certo,agora cliquem sobre a pasta htdocs e excluam tudo que tiver lá.Lembram a pasta do site que vocês extrairam ?Pois bem agora ela tem um outro nome,e é htdocs também,abra ela e tudo que tiver lá dentro copie e cole naquele mesmo lugar onde você excluiu tudo.Agoram abram o xampp,e cliquem sobre  start em apache e mysql.



Em Mysql cliquem em admin,vão em banco de dados ,digite o nome do banco de dados que quiserem mas não podem esquecer esse nome,porque ele vai ser essencial na criação do site,após isso cliquem em criar .


O nome dele vai aparecer logo ali do lado,onde eu circulei cliquem sobre ele>>>cliquem em importar >>>escolher arquivo,e vão na pasta do server do dbz e selecionem  db.sql e cliquem em abrir,lá mais para baixo terá o botão executar ,cliquem sobre ele.A tela que vai aparecer é essa .




.Agora vocês devem abrir novamente a pasta do server de dbz,e abrir o arquivo config com o bloco de notas.Ao abrir ele ,cliquem sobre qualque lugar e pressionem as teclas ctrl+f,e na caixa de busca que vai aparecer digitem server ip.O número que vai aparecer,deverá ser substituído por aquele ip que você criou nas aulas passadas.
Deem novamente um ctrl+f e agora pesquisem lokoabreu,essa palavra deverá ser apagada sem substitui nada (Cuidado para não excluirem as   " ,em baixo terá a palavra wodbo,você deverá apaga-la e agora substituir pelo banco de dados que criou lá no site ,agora salvem.

Primeiro passo já foi dado,vão onde o xampp está instalado procurem a pasta htdocs,e cliquem logo em seguida em outra chamada site .Abram o arquivo lua chamado config.inc,procurem novamente por loko abreu,apagando e substituindo como foi feito anteriormente,procurem lá também server ip,e o site que aparecer ali deverá ser substituído pelo ip que criou.Feito isso salvem.

Ufa até que enfim ele está criado,quando for publicar o site tem que postar para as pessoas entrarem o ip que você criou,no meu caso é esse dbzwarriorzak.zapto.org.

Digitemo seu ip na barra de endereço,vai aparecer uma imagem de dbz cliquem sobre ela e vejam só o seu site,ensinarei a edita-lo nas próximas aulas.





Dúvidas?sugestões?digam nos comentários que estarei ajudando.Até a próxima espero que tenham 
                                              gostado,e compartilhem com os amigos.

1 comentários:

Guia do Host disse...

Tenho um site chamado Guia do Host www.guiadohost.com nele ofereço dicas e ajuda grátis para webmasters, desenvolvedores e curiosos, entre ele e ajuda a difundir o conhecimento.

Postar um comentário

A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário

Stumbleupon Favorites More