domingo, 28 de abril de 2013

Momento Holmes - O cubone fantasma e o nascimento de MissingNo

Iae pessoal faz tempo que não dei continuação ao momento Holmes mas quando percebi que o pessoal gostou dele e recebi um pedido da Mah para postar sobre o MissingNo eu não pensei duas vezes em continuar a série,hoje vou postar uma história e uma teoria ai caso vocês aí tenham teorias melhores me passem pelo comment, agora vamos ao post.

A história origem e a Creepy Pasta

Desenvolvida pela Game Freak e publicada pela Nintendo, a série Pokémon teve início no Japão em 1996. O jogador assume o papel de um Treinador Pokémon, cujo objetivo é capturar e treinar criaturas conhecidas como Pokémon. Os jogadores usam das habilidades especiais dessas criaturas para batalhar com outros Pokémon; certas habilidades abrem novos meios de navegar pelo mundo, tais como viagem instantânea entre duas áreas.
A Nintendo documentou os eventos que causam a aparição do MissingNo. pela primeira vez no exemplar de maio de 1999 da Nintendo Power, alertando que "qualquer contato com ele (...) pode facilmente apagar o seu jogo salvo ou corromper seus gráficos". O glitch é resultado de uma sucessão de eventos: primeiro, jogadores observam um tutorial no jogo que ensina como capturar Pokémon. O jogador então usa um Pokémon com a habilidade "Fly" para chegar à Cinnabar Island, e por fim utiliza um Pokémon com a habilidade "Surf" para percorrer na margem leste da ilha até que o MissingNo. apareça.
Um encontro com um Pokémon MissingNo. é resultado de três eventos computacionais. O primeiro vem do sistema de encontros aleatórios do jogo; cada área associa valores aos Pokémon em um buffer de dados, acessado pelo jogo para que o jogador encontre Pokémon selvagens. Porém, nenhum valor é associado a este buffer para o lado direito das Ilhas de Cinnabar e Seafoam— ao invés disso, informações sobre a área visitada anteriormente são utilizadas. O segundo fator é a demonstração do velho no tutorial, que armazena o nome do jogador no buffer de dados temporariamente. Isto faz com que o jogo acesse os valores hexadecimais do nome do jogador para os encontros com Pokémon nas Ilhas de Cinnabar e Seafoam. O terceiro fator é o sistema de tratamento de exceções do jogo: se o jogo seleciona um valor do buffer de dados que não corresponde a um Pokémon existente, uma sub-rotina é desencadeada, o que faz com que um Pokémon chamado MissingNo. apareça. MissingNo. é a redução de "Missing Number" ("Número Desconhecido").
Assim como com qualquer outro Pokémon, o jogador pode enfrentá-lo, capturá-lo, ou até mesmo fugir dele. Depois de se encontrar com MissingNo., a quantidade do sexto item no menu de itens do jogador é elevada a 128, e a galeria do Hall da Fama Pokémon é corrompida permanentemente. Glitches gráficos temporários também podem ocorrer, que podem ser removidos visualizando a página de estatísticas de outro Pokémon ou reinicializando o console. Um MissingNo. capturado é um Pokémon completamente funcional, e aparece no índice Pokémon do jogo no número 000. Todos os MissingNo. possuem habilidades, tipo, estatísticas e sons consistentes. O Pokémon aparece tipicamente na forma de um "d" embaralhado, mas certos valores de encontro aleatório podem fazê-lo aparecer como um dos três sprites não usados por outros Pokémon.
A imagem descomrrompida de MissingNo

Reação e recepção

Embora ele tenha aparecido apenas em dois jogos da série, MissingNo. causou grande impacto. Alegando um "erro de programação", a Nintendo alertou jogadores a não tentar encontrá-lo, dizendo que pudesse ser necessário reiniciar o jogo do começo novamente para remover os glitches gráficos.1 5 7 Apesar do alerta da Nintendo, informações sobre como encontrar o MissingNo. foram disseminadas em várias revistas e guias de jogos devido o seu percebido efeito positivo.7 10 11 Alguns jogadores tentaram até mesmo vender "dicas" sobre como capturar MissingNo. por até US$200.12 Em 2009, a IGN o intitulou na sua lista de grandes ovos de Páscoa em videogames, citando sua utilidade em replicar os itens mais raros do jogo.13 A IGN afirmou em um artigo relacionado que o fenômeno envolvendo MissingNo. era um exemplo de como os fãs da franquia eram capazes até de "usar um glitch de potencial destrutivo para evoluir seus Pokémon rapidamente",6 posteriormente chamando o glitch de "inesquecível", e que ajudou a empurrar os jogos originais ao "super estrelato dos games".14
A reação dos jogadores ao MissingNo. foi sujeita a estudos sociológicos. O sociólogo William Sims Bainbridge disse que a Game Freak foi a responsável por criar "um dos glitches mais populares da história dos jogos", e citou a criatividade dos jogadores em utilizá-lo. No livro Pikachu's Global Adventure: The Rise and Fall of Pokémon, o professor Julian Sefton-Gren, ao estudar a reação de seu filho quanto ao uso do MissingNo. como uma "trapaça", percebeu que o senso da criança sobre o jogo foi alterado drasticamente, e concluiu que a presença de tais elementos quebram a ilusão do jogo como um mundo pessoal, e faz os jogadores lembrarem que, "no fundo, [o jogo é] um programa de computador". O livro Playing with Videogames contém um estudo aprofundado sobre o MissingNo., que detalha a curiosidade dos jogadores ao encontrá-lo. O livro descreve a tendência dos jogadores a tomarem nota sobre sua aparência, e a classificarem e criticarem as descobertas dos outros. O livro afirma que, em suas tentativas de canonizar o MissingNo. por meio de fanzines e fanfiction, a comunidade Pokémon celebrou as imperfeições do jogo tentando imprimi-las no cânone da série. O autor descreve essas circunstâncias como únicas ao MissingNo., descrevendo sua popularidade como um caso incomum.
Missingno, o Pokémon número 000, é de todos os Pokémon o mais Misterioso. Sua primeira aparição foi nas versões Red, Blue e Yellow. Inicialmente se pensava que ele era um erro do jogo, um bug. Mas tarde foi descoberto que ele multiplicava o sexto item da Mochila a cada batalha contra ele. Se descobriu também que se você captura-lo, seu save sofria sérios riscos de ser apagado. No final, missingno resultou do primeiro Pokémon que a Gamefreak criou e que não foi apagado totalmente resultando então nesse bug. 
Alguns anos depois, apareceu as edições Gold Silver e Crystal. Nessas edições havia dois tipos de Missingno, uno era o mesmo das versões anteriores e o outro era novo, que se tentar captura-lo, ele bloqueia o jogo e terá que dar New Game. O primeiro dos Missingno (a mancha) podia aparecer de duas formas diferentes, uma era pelo geito normal, como um pokémon selvagem; e a outra maneira em que ele aparece era utilizando um truque para ter este pokémon em sua equipe (o sétimo era o Missingno).
Agora com as Edições de Advance é muito mais difícil achar o Missingno, mas, mesmo assim ele ainda parece. Nestas edições trazem três tipos de Missingno diferentes. Os dois primeiros são iguais (um círculo preto com um ponto de interrogação dentro), só se diferenciam em uma coisa, um estraga seu jogo e te atrapalha, e o outro desaparece com o tempo. O terceiro Missingno é o melhor de todos, em sua imagem aparecem dois grande pontos de Interrogação. O terceiro Pokémon pode lhe atrapalhar e ser utilizado em batalhas, e mas, seus dados são guardados na Pokédex e sua descrição tem uns símbolos muito raros, e ele só pode aprender um ataque (placaje) e não consegue aprender nem TM nem HMs.
Glitch City: A cidade de Missigno e 'M? 
Essa é uma cidade falsa, no meio do mar. Mas como entrar nela? Eu não consigo ver no meu mapa! É simples, para entrar faça o seguinte: Vá para a Safari Zone, pague os $500 e entre lá. Saia de lá 5 vezes, e quando a mulher perguntar se você realmente quer sair, responda "no". Após fazer as 5 vezes, salve dentro da Safari Zone. Desligue e ligue o GB ou Emulador, você começará o jogo dentro da safari Zone. Saia de lá. Ao invés de pergutarem se realmente quer sair, lhe perguntarão se você quer entrar! Responda no. Muito bem, está na metade do caminho! Após isso, use o fly e vá para as Cinnabar Islands, e comece a surfar na área metade terra, metade água, na parte direita da ilha. Fique surfando sem sair, até dar o Ding-Dong da Safari Zone. Você será teletransportado para a Safari Zone! Saia de lá e BEM VINDO A GLITCH CITY! A cidade é cheia de gráficos embaralhados do jogo. Aperte o start...e você ficará envolto em água! Use o surf, você pode surfar e pescar em cima dos objetos! Olhe o seu mapa! Sabe onde você está? Isso mesmo, a rota 20! Entre Cinnabar e Seafoam Islands!
Caracteristicas de Missingno
Nada se sabe sobre seu verdadeiro nome, tipo e aspecto de Missingno, e temos que ter em mente que ele, por o que se sabe até agora é apenas um bug (falo do jogo)!
Veja o que um pokemaníaco disse:
Eu mesmo testei a dica na minha versão vermelha e eu não dormi hoje à noite. Fui olhar o restante do game e vi que o meu Hall of Fame estava todinho bagunçado, e apareciam nomes desconhecidos, e em alguns apareciam a palavra ROCKET. Estou concluindo que Giovanni, o susposto pai de Ash, pode haver ligações com MissigNo/'M. Ou podemos concluir simplesmente que ambos os dois pokémons (se é que podemos denomina-los assim) foram criados como pokémons Beta (mas que esqueceram de remove-los do game) e a suposta parte terra/água em Seaform Islands ou Cinnabar Island (não lembro agora), como todas as outras partes do game deveria ser definida que tipo de pokémon apareceria e em que nível. Mas aquele lugar foi esquecido e Magnemites (o que já é incomum) aparecem no Level 160, ou mesmo Arboks...é complicado dizer o que é 'M e MissingNo. Continuando minha história...quado vi estes nomes, escutei sons horríveis vindo do GameBoy e aquele fantasma da Torre de Lavander (sim, um que parece o Haunter, mas mais redondo e com as mãos pertos do corpo) em todo lugar e aqueles sons e imagens me deram pesadelos. Eu capturei 'M, mas desliguei o GBA quando vi MissingNo lá, na minha frente, no lv. 256, com aquela cara daquele fantasma da torre. Quase pirei na hora...
MissingNo, o Fantasma da PokéAgenda

Desculpa galera eu coloquei fala demais,pois o assunto exigia mas agora colocarei um vídeo do Heitor que eu num gostei mas vocês vão gostar.

eu digo obrigado para quem me leu até agora.
Fonte da pesquisa Crepy Pasta Wikipédia e meus conhecimentos
Canal: vcselembra





1 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceu de dizer que ele também aparece no pokemon green.

Postar um comentário

A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário

Stumbleupon Favorites More