Por isso
Bom, há anos, circula-se pela Internet a história da lenda da cidade de Lavender. Com uma música tenebrosa em sua versão original, com o que diziam ter frequências perdidas na música, a cidade virou tema de lendas e especulações no mundo dos games, e eu investiguei, para dizer o que é verdade ou não sobre essa história.
Seria uma cidade macabra?
Se é demoníaco, não sabemos, mas que tem um quê de tenebroso, pelo menos em uma das cidades, sim, tem. O Manual investigou, em textos, canais do youtube, em jogos, lendas dos videogames, e juntando tudo isso, começaremos contando a lenda de Lavender Town.
Lavender não possui nada. Não possui ginásio, não possui muitos moradores, só uma torre Pokémon gigante. O que seria essa torre? Bom, um cemitério de pokémons. “Ah, claro manual, um cemitério com certeza estará cheio de lendas de criancinhas bestas..”. Bom, mas não são histórias. Vamos nos basear em fatos.
O que há de mais tenebroso em Lavender? Sua música. A música de fundo, para quem já jogou, e passou mais de dez minutos no cenário, chega a dar um pouco de medo. Há explicações, de que essa música é feita em dupla freqüência, uma sendo ouvida por cada ouvido, causando um efeito de suspense maior do modo no qual o cérebro interpreta a música.
Nisso, foram feitas várias teorias, de que a música teria causado suicídios em crianças, gerado depressões na meninada… Isso sim são lendas e especulações, mas queremos que você, se colocando na pele de uma criança de 7 anos, animada em seu gameboy, chega a Lavender, e escuta a música (14:00) que, graças ao canal do youtube AmbuPlay, pode ser ouvida no original japonês:
A música foi alterada, e ela está em um formato muito mais suave quando se joga nas versões ocidentais. De qualquer forma, o Manual foi atrás dos fatos, e os trás agora para você.
E você, o que achou dessa história?
- Pode existir mesmo alguma coisa por trás disso?
- Ou é apenas histórias inventadas?
0 comentários:
Postar um comentário
A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário