sábado, 8 de dezembro de 2012

Seria o Cubone filhote do Kangaskhan?

Eai pessoal, seguindo uma sugestão do Junior eu resolvi criar esse post com uma das teorias mais famosas do mundo pokémon.


Cubone é o bebê que Kangaskhan carrega?

O que é um Cubone? 
104Cubone.png
Todos sabemos que Cubone é um pokémon do tipo Ground da Geração I. Agora veja o que diz a pokédex sobre Cubone:

"Always wears the skull of its deceased mother on its head and never shows its face."
"Sempre usa o crânio da sua falecida mãe em sua cabeça e nunca mostra seu rosto." 
(Trecho extraído da pokedéx de Pokémon Stadion, que por sua vez foi tirado do bulbapédia)

E o Kangaskhan?
115Kangaskhan.png
Kangaskhan é um pokémon do tipo normal da Geração I. Um fato curioso sobre esse pokémon é que só existem fêmeas e todas elas carregam um bebê pokémon em sua bolsa.

Tá, mas qual é a relação entre os dois pokémons?

O primeiro aspecto a observar é a aparência entre os pokémons, eles realmente se parecem. Outro detalhe é a personalidade deles, se por um lado temos um pokémon maternal, do outro temos um pokémon órfão que usa os ossos da mãe como proteção.

File:Missingno RB.pngNas versões de Pokémon Red/Blue existiu um pokémon glitch (uma falha de programação) chamado MissingNo,   que traduzindo fica "número perdido". Pelo fato de ser um bug do game ele causava alterações no jogo, uma dessas alterações era que fazia o sexto ítem do jogador ir à quantidade de 128, além disso encontrar um pokémon totalmente desconhecido era outro fator que incentivava à sua captura.

E o que esse MissingNo tem a ver com essa história?

Como diz o próprio nome, ele não tem número, então se você capturasse um desse ele não teria número na Déx, entretanto se você não tivesse encontrado um Cubone, o MissingNo seria registrado na Déx com o número 0.

Existem relatos que dizem que as vezes Missingno evoluia para Kangaskhan ou para Tangela. Notem que o Tangela está um número atrás do Kangaskhan na Déx, fato esse que gerou uma brecha de que Kangaskhan teria uma pré-evolução.

Esses dois fatores deram ao pokemaníacos a ideia de que MissingNo poderia ser o elo perdido que liga Cubone ao Kanghaskhan.

Ok, alguém vai comentar: "Dark, existem Cubones machos também e só existem Kangaskhan fêmeas" ou então "Dark, Cubone evolui para Marowak".

Mas vejam bem: Existem pokémons cuja evolução varia de acordo com o sexo. Exemplos: Snowrunt, Kirlia e o Combee que só evolui se for fêmea.

Então o ciclo de evolução ficaria assim: 



Claro que tudo não passa de uma teoria sem nenhum fundo de verdade, afinal o elo de ligação MissingNo surgiu quando os programadores foram adicionar o pokémon Mew, mas achei a teoria interessante e resolvi escrever sobre ela.

Inúmeras páginas de pokémon fizeram posts sobre essa teoria, esse post é uma interpretação minha por isso apesar de eu não ter invetado a teoria não citarei fonte de origem porque não houve cópia!

2 comentários:

Unknown disse...

Na realidade a teoria é meio sem física para coincidir, a nintendo, com os desings TOTALMENTE criativos e as evoluções totalmente com sentido, não ajudam, tanto que se parar para pensar, nem sempre os pokemons para evoluir, precisam batalhar treinar e receber amor e carinho de seus treinadores ou algo parecido, por uma irônia como munchax, de munchax a snorlax ele só precisa engordar, tanto que também para um cubone virar um marowak ele só precisa ''consertar'' seu crânio, ou um kanghaskan morrer naturalmente, tá meio imcompreensivo isso que eu disse, ok, tá sim, mais se entendeu um pouco do que disse, tenho certeza que explodi sua cabeça

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário

Stumbleupon Favorites More