sábado, 7 de dezembro de 2013

A Origem do universo Pokémon


  No meio do caos do universo, surgiu um lendário ovo, o ovo que deu origem ao Pokémon mais poderoso, Arceus, descrito pela pokédex como “Pokemon Alpha”.





Ao nascer, Arceus originou outros três lendários: Palkia, o guardião do espaço, Dialga, o guardião do tempo e Mew, que o ajudaria com o processo de criação Pokémon. Após criá-los, Arceus deu origem a outro trio, Uxie, Mesprit e Azelf, que por sua vez, criaram o ser humano e cada um os deu uma característica especial, sendo que Uxie deu a sabedoria, Mesprit, os sentimentos e por fim, Azelf os deu a força.







    Arceus também criou guardiões para o planeta, Kyogre, o guardião dos mares, Groudon da Terra, e Rayquaza, os céus. Houve um conflito entre Groudon e Kyogre, devido a serem de elementos opostos, e Rayquaza desceu dos céus para impedir que prosseguissem com isso, mas falhou, e com isso, criou outros seres para conseguir interromper a batalha, Regice, Regirock e Registeel, que após completarem o seu objetivo original, se dividiram em certas partes do planeta e criaram Regigigas, e juntos, modelaram o mundo como vemos atualmente.


Como Dialga era o responsável pelo tempo, criou Celebi, que protegeria a natureza e seu tempo, enquanto Palkia, criou Jirachi, para que tal pudesse realizar seus desejos, até mesmo no espaço.
  Arceus, além de suas outras criações, originou Cresselia, que levaria sonhos bons às pessoas de bom coração, e Darkrai, que levaria os pesadelos, às pessoas perversas. Ao lado de Palkia e Dialga, Arceus criou Giratina, que por ser mal e extremamente furioso, foi aprisionado no Mundo Reverso, em outra dimensão.


   Para controlar os vulcões e o interior do planeta, Heatran foi criado com tal dever. Lugia e Ho-oh, criados com o objetivo de levar a prosperidade ao planeta, assim como Groudon e Kyogre, tinham uma assídua rivalidade territorial, pois os dois residiam em torres, e nesta batalha, o vencedor deveria ceder o território ao vencedor, e o perdedor foi Lugia, com um raio caído sobre sua torre, e por sua vez, partiu em direção aos mares. Quando Lugia partiu para o mar, resultou na morte de três Pokémon, que logo foram ressuscitados por Ho-oh, Raikou, que representava o raio que destruiu a torre, Entei, o fogo que a queimou, e por último, Suicune, a água que apagou o incêndio, e por isso, Ho-oh o odiava.
  Durante sua ida aos oceanos, Lugia encontrou três ilhas, e criou Articuno, que representava a primeira ilha, Zapdos, a segunda e Moltres, a terceira.


Entre outros guardiões, temos Latios e Latias, os guardiões do infinito, Deoxys, o cosmos e além desses, há Manaphy, criado por Arceus para ser o “Príncipe dos Mares”, e age em conjunto com Lugia. Para proteger a terra, foram criados Virizion, Cobalion e Terrakion, os “Três Mosqueteiros” e Keldeo, que os auxiliaria, para o céu, Thundurus, Landorus e Tornadus. A vida, foi designada a Reshiram, e a morte, à Zekrom, sendo o equilíbrio entre ambas, Kyurem. Meloetta foi criada com objetivo de alegrar os humanos através de sua música.
Há outros lendários, mas com origem diferente, como Mewtwo, criado por cientistas com o código genético de Mew, Phione, filho de Manaphy e Genesect, que proteje os Pokémon inseto e é um fóssil revivido pela Equipe Plasma.





2 comentários:

Unknown disse...

Ficou bom, mas nunca se esqueça de colocar Subtítulos no meio da história e de se apresentar antes de começar o post ok?

- Lanment

27ped disse...

Pra mim Zekrom,Reshiram E Kyurem são Guardiões do Equilibrio

e Xerenas da Vida, Yvetal da Morte e Zygarde da Ordem

Postar um comentário

A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário

Stumbleupon Favorites More