terça-feira, 16 de outubro de 2012

Responde ai Satoshi

Eai pessoal, (tô mostrando serviço só porque é a minha primeira semana como Owner) hoje pretendo começar uma série de postagens que pretendo manter todas as terças, o título é "Responde ai Satoshi" (Satoshi Tajiri - nome do criador de Pokémon).

Sempre que estou no chat comento com o meu colega Cytro88888 sobre um monte de coisas do tipo "wtf?" que rolam em Pokémon e realmente dá vontade de perguntar para o Satoshi o que diabos ele tinha na cabeça quando fez aquilo. 

Para começar a série vou pegar uma dúvida clássica que todo crítico da série faz: 

Por que Gyarados é do tipo Voador e não do tipo Dragão?

Gyarados apesar de ser um pokémon do tipo do Voador não aprende nenhum move desse tipo, nem por Level Up, nem por TM e muito menos por breeding, se existe algum modo de ensinar um move voador para ele é por Hack e olhe lá.
Observem a move list do Gyarados no bulbapedia
 
Por outro lado, ele aprende moves do tipo Dragão e no anime Clair (Líder de ginásio da cidade de Blackthorn e treinadora de pokémons tipo Dragão) utiliza Gyarados. 

Existe um caso parecido com esse (teoria minha e do Cytro88888 que diz que) Rattata e Raticate são do tipo Noturno, porém estão como Normal porque os noturnos só aparecem na 2ª geração, lógica essa que não se aplica ao Gyarados já que na 1ª geração existem pokémons dragão (Dratini e evoluções).

Então se fosse possível eu gostaria de perguntar para Satoshi Tajiri porque o Gyarados e Voador e não Dragão. Responde ai Satoshi!

 Curiosidade

Até no Ot Pokémon que não segue a lógica do anime e dos games Gyarados é tratado como dragão (eu sei que no Ot o tipo continua sendo água/voador, mas a Stone usada para evoluir o Magikarp é a Crystal).

 Eai pessoal, vocês tem alguma coisa que gostariam de perguntar para o Satoshi? Digam nos comentários!

 

0 comentários:

Postar um comentário

A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário

Stumbleupon Favorites More