domingo, 24 de março de 2013

Os melhores desejos/Best Whishes

Oi galera,estou muito feliz ultimamente (só um pouquinho triste pela Dany sair) no dia 19 eu terminei de assistir todos os episódios da saga Melhores desejos do pokémon em japonês com legenda em espanhol ,mais o osso disso é que eu sou terrivelmente ruim em espanhol, o final é um pouco decepcionante (Ash e suas mancadas,nunca mais chamo ele para jogar boliche) mas como prometido a um tempão por sinal ai estás o vídeo do Best Whishes pena que ta com legenda em espanhol,para este post colocarei 3 assuntos nocivos para o blog,que a maioria to devendo, percebi também uma coisa ,o meu post das tirinhas,na categoria tirinhas,recebeu o maior números de legais e o segundo maior de engraçados,obrigado a todos que elegeram ele,bom esse post vai ter 3 assuntos.O primeiro é o respaw de Turtwig (não esta muito bom) e a segunda parte a do Império do X e Y e por fim o episódio 23 da saga Best Whishes.Boa diversão:
Respwn de Tirtwig



(este print foi feito por mim)



A lenda de X,Y e Z (este post foi retirado da boca do meu amigo Vinicius e meu amigo Julian)



Pokémon X e Y: Os lendários baseados na mitologia Nórdica. Primeiramente é interessante que você saiba: Xerneas parece um Veado (espero que todos saibam que é um animal parecido com um cervo, sem chifres) e Yveltal parece-se com uma águia. Na mitologia Nórdica a um conto bastante conhecido que se refere a dois animais (um veado e uma águia) e uma árvore, mas não qualquer árvore, é a Yggdrasil; diz a lenda ser uma árvore gigante criada a partir das cinzas puras e localizado no centro do universo, atrelando os nove mundos da cosmologia nórdica. Sendo assim, há muitas partes deste mito de que poderiam estar relacionados com Pokémon X e Y, podendo explicar o raciocínio por trás de ambos os nomes dos próprios jogos e porque são os animais que são.


Pokémon X, Y e Z (sim, Z): Eixo 3D
X, Y e Z são as coordenadas que formam um simples 3D. Isso também funciona em nome da Nintendo uma vez que este será o primeiro jogo pokémon para o 3DS. No entanto, as implicações da história de Yggdrasil sugerem que este eixo não é apenas para o 3DS, mas para simbolizar as partes da árvore. A história Yggdrasil discute como o tronco (através dos ramos altos da árvore) pode ser pensadas como a formação de um eixo 3 dimensional em torno dos quais os nove mundos estão situados. Os principais 3 mundos estão associados com cada uma das áreas da árvore.

- Asgard, reino dos deuses, está no topo.
- Midgard, ou Middle-Earth (mundo dos mortais) está localizado no meio.
- Hell (Niflheim) na parte inferior.

Essas três dimensões dos deuses, mortal e demônios também sugere para três jogos, mas isso não é tudo. Todos os três destes mundos tem uma criatura mítica específica a eles associados.



(Clique na imagem para ampliar)

O topo de Yggdrasil, onde está localizado Asgard, vive uma águia mítica de nome desconhecido, mas em algumas interpretações do mito, a águia é cega, mas dizem que os olhos da águia podem ver profundamente as almas de todos os seres dos nove mundos. Esta águia poderá ser representada pela Yveltal que possuem características semelhantes a uma águia. A maioria das pessoas ou animais que são cegas tendem a ter uma coloração azul para os olhos.


 
Yveltal possui os olhos nitidamente azuis e como visto no trailer são mais de uma luz do que realmente uma coloração naturalmente azul escuro, o que sugere para a cegueira, assim como a águia do mito. Pokémon versão Y poderia, portanto, representar a coordenada Y ou topo da árvore sobre a forma de um lendário.



O meio de Yggdrasil (o tronco e terra), onde está localizado Midguard, vive quatro veados (que também são criaturas míticas), nomeados de Dainn, Dvalinn, Duneyrr e Durapror. E se estendendo pelo tronco é possível ver representado vários galhos que se estendem para o alto sobre a forma de chifres. Diz a lenda que cada um dos veados possuía uma joia de cores distintas em seus chifres:
- Dainn; azul
- Dvalinn; carmesim
- Duneyrr; amarelo (pedra do sol)
- Durapror; roxo/ preto (pedra da noite)

Agora analisaremos o Xerneas




O lendário pokémon Xerneas é de fato, não só um veado, mas possui seus chifres com formato de muitos ramos e muitas cores. Será que Xerneas seria a reencarnação de quatro veados em um? Parece possível. Nota: Xerneas não possui asa concluindo assim que ele é atrelado ao chão em um mundo horizontal, representando o eixo X. O eixo X é visto como a planície horizontal na terra e isso também pode ser outra dica para Pokémon X, tendo ele (a) como lendário (a).



Agora vem a parte interessante que ainda não foi revelado, a pista mais importante para um outro jogo nesta série e sexta geração, Pokémon Z, vem do que está localizado nas raízes de Yggdrasil. Na parte inferior da árvore, onde ficam as raízes, está localizado Nifheim onde vive um ancião mítico, ou melhor, um dragão chamado Niohoggr. Niohoggr assemelha-se mais a uma serpente/cobra do que um dragão (acho que vocês já estão achando semelhante com a história de Rayquaza, Groudon e Kyogre), esse dragão é um ser que rói uma das três raízes da árvore do mundo e o que leva a acreditar que as raízes estão lá para prender essa criatura (ao resto do mundo). Niohoggr poderá ser um lendário assustador em Pokémon Z se nossas teorias estiverem corretas (e ele for liberto claro).

Fonte: kimikogaming (site inglês)
Postagem traduzida e adaptada

Gente como este post ja esta grande posto o resto amanhã 


2 comentários:

Vyne disse...

Não só o respawn de turtwig mas como todos da 4ª geração..
eu esperava eles colocarem em um continente separado.. decepcionou muitas pessoas.

Anônimo disse...

Olá,meu nome é luiz,e eu queria pedir permissão pra utilizar suas imagens no meu blog(colocarei os créditos)e queria fazer parceria com você.Meu blog : http://otpokedicastop.blogspot.com.br/

Obrigado.

Postar um comentário

A equipe blogotpokemon agradece pelo comentário

Stumbleupon Favorites More